Cotidiano

Crianças ficam gravemente feridas em acidente e família pede ajuda

Entre as quatro crianças que sofreram acidente, uma recebeu alta. Beatriz, de 3 anos, está em coma induzido na UTI; Lurdes Camily, 8 anos, e Lorenzo, de 3 meses, estão em observação no hospital

Os dias de alegria que estavam por vir, viraram momentos de angústia, pelo menos por enquanto, para o casal Tiago Castro e Emily de Souza Lima, pais das crianças Lorenzo, de 03 meses, e de Beatriz, de 03 anos; e para Regiane Pereira de Lima, mãe de Lurdes Camily, de 8 anos, e Maria Isabel, de 11 anos.

Esta família sofreu um acidente de trânsito na última segunda-feira (11), quando estava vindo de um sítio localizado na Serra Grande II, município do Cantá, para Boa Vista.

Vitória Pinho, prima das crianças, contou à reportagem que o acidente ocorreu durante uma chuva forte que caiu na região, naquela tarde. “O Tiago estava dirigindo o carro, mas, devido às condições de visibilidade por conta do tempo fechado, perdeu o controle e o veículo capotou. Fomos ao local do acidente e depenaram o carro, inclusive roubaram as quatro rodas do carro”.

Ela contou que os pais das crianças estão desempregados e tinham ido passar uns dias no sítio que pertence a avó Áurea.

“No carro eles traziam alguns produtos cultivados no sítio, para o consumo aqui em Boa Vista e para venderem. Mas com o acidente, perderam tudo, inclusive, devido ao desespero no momento do acorrido, as mochilinhas das crianças, onde tinham pertences delas, foram deixados no local”, disse Vitória.

Ela contou que os adultos, apesar do susto, estão bem, mas bastante preocupados com as crianças que estão internadas no Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista.

Vitória informou que Maria Isabel, de 11 anos, já recebeu alta. “Quem está em estado grave é a Beatriz, de 3 anos. Ela se encontra em coma induzido na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo], porque ela, além de ter quebrado a clavícula, sofreu uma rachadura no crânio e, conforme for o resultado de exames, terá que passar por uma cirurgia, comentou.

“Quanto a Lurdes Camily, 8 anos, ainda não tenho notícias sobre o estado de saúde dela. Já o Lorenzo, de 3 meses, está em observação”, ressaltou a prima das crianças.

Devido a situação, a família pede ajuda e quem poder doar fraldas tamanhos M e XG, roupas, produtos de higiene pessoal e dinheiro para compra de medicamentos e gêneros alimentícios, pode fazer contato por meio do número de telefone celular da Vitória: 95-99132-9092 (WhatsApp).


Carro da família ficou totalmente destruído. As rodas do veículo foram roubadas (Foto: Divulgação)