Cotidiano

Criação da Polícia Penal é reconhecimento para a categoria

Proposta de Emenda à Constituição do Estado segue agora para sansão do governador

A Proposta de Emenda à Constituição do Estado, de n° 013-014/2019, que cria a Polícia Penal no Estado de Roraima, foi aprovada em primeiro turno durante sessão na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR).

Serão enquadrados os atuais agentes penitenciários, que a partir da nova propositura recebem a nomenclatura de Policiais Penais. 

O deputado Renan Filho (PRB), que é autor da PEC juntamente com o deputado Xingu, destacou durante o Quem é Quem, que esse é um reconhecimento para a categoria.

“Hoje precisamos apenas da sansão do governador para que entre em vigor, e é uma questão de justiça com esses profissionais, que estão em uma das profissões que corre mais risco, e aqui em Roraima, os agentes fazem um trabalho excelente, colaborando para que o Sistema Prisional tenha avanços como vem tendo”, pontuou.

O Quem é Quem recebeu também Denise Ronald  com dicas de como economizar e fazer uma ceia natalina especial.

“Pesquisar os preços do peru ou pernil, e calcular a quantidade de pessoas que participarão da ceia para não haver desperdício são algumas formas de economizar. Além disso, podemos optar por regionalizar a ceia utilizando frango e temperando assim como tempera o tradicional peru”, explicou.

Envolver a família na elaboração da ceia também é uma boa opção, segundo Denise. “Pedir para que cada um dos convidados leve um prato é uma forma de baratear a ceia, e também de despertar o sentimento de união durante a ceia natalina”, acrescentou.

Sintonize na frequência 100.3 ou acompanha a live do programa no Folha BV Play.