Cotidiano

Convocados para unidades hospitalares são do seletivo de 2019

Serão convocados 118 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem

Mais 118 profissionais selecionados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúde, realizado em dezembro 2019, estão sendo convocados para assumirem seus cargos de trabalho em unidades hospitalares. Essa é a quarta chamada feita pela Sesau, para a contratação direta de trabalhadores da área de saúde por meio do certame.

Realizado em dezembro de 2019, o seletivo distribuiu 441 vagas entre os cargos de enfermeiro, técnico em enfermagem, bioquímico, técnico em laboratório, técnico em radiologia, fonoaudiólogo e farmacêutico. 

A primeira chamada, realizada em março, convocou 373 candidatos; a segunda chamada ocorreu no dia 1º de abril, chamou 57 profissionais; no dia 14 de abril, foi feita a terceira chamada com 11 profissionais. 

Nesta chamada, estão sendo convocados 58 enfermeiros e 60 técnicos de enfermagem.

Os candidatos devem se apresentar na sede da Etsus (Escola Técnica do SUS), localizada na Rua Uraricoera, 1346, bairro São Vicente, Boa Vista, nos horários das 08 às 18h do dia 13 (para enfermeiros) e das 08 às 16h (para os candidatos aprovados no cargo de técnico de enfermagem) nos dias 14 e 15 de maio, conforme a Portaria nº 472/2020.

Conforme Claudimar Rita Costa, que integra a equipe de organização do certame na Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, a contratação ocorrerá inicialmente utilizando-se o banco de dados dos profissionais da área de saúde já submetidos à seleção por Banca Examinadora da Sesau, por ocasião da participação no Processo Seletivo Simplificado 2019-01 (PSS SESAU 2019-01).

“A contratação será em caráter imediato, logo após a assinatura do documento de opção pela nova modalidade contratual, em detrimento da continuidade da vaga a que concorreram no certame inicial”, completou.

 DOCUMENTAÇÃO – Os candidatos devem comparecer munidos dos seguintes documentos:

 – cópia da cédula de identidade e CPF;

– cópia do comprovante de residência atualizado;

– cópia do PIS/PASEP;

– comprovante de dados bancários da Agência do Banco do Brasil;

– laudo médico-psiquiátrico assinado por especialista da área; e

– cópia da comprovação de rescisão contratual ou decreto de exoneração para candidatos com vínculo precário (contrato temporário ou cargo comissionado).

Confira as outras chamadas do certame:

430 classificados já estão atuando nas unidades de saúde estaduais

Governo convoca 11 novos profissionais de enfermagem