Cotidiano

Confira o que funciona no feriado da Semana Santa

Transporte público terá redução de frota e horário de atendimento

Neste feriado prolongado da Semana Santa, as atividades essenciais em Boa Vista serão mantidas como o procedimento de vacinação de idosos contra covid, a coleta de lixo domiciliar, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito e a Central de Atendimento 156.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira, 02, feriado da Paixão de Cristo, vão funcionar apenas as UBS exclusivas para casos leves e suspeitos da covid-19, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio.

As unidades básicas de saúde exclusivas para atendimento Covid-19 são UBS Olenka Macellaro – Caimbé; UBS Mariano de Andrade – Caranã; UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade; UBS Aygara Motta – Cidade Satélite; UBS Lupércio Lima – Pintolândia; UBS São Vicente; UBS Equatorial e UBS Sílvio Botelho – Paraviana.

VACINAÇÃO – Os postos de vacinação contra covid funcionarão até sábado, das 8h30 às 17h, sem intervalos, nos seguintes locais: Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro; Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia; Quadra Poliesportiva, Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite; Centro Universitário Estácio da Amazônia – União e Roraima Garden Shopping – Caçari.

TRANSPORTE COLETIVO – O transporte coletivo funcionará da seguinte forma: na sexta-feira, 02 e no sábado, 03, os ônibus vão atender com 70% da frota e os táxi-lotação das 06h as 14h. No domingo, 04, os ônibus vão atender com 50% da frota e os táxi-lotação novamente das 06h as 14h.

GOVERNO – O Governo do Estado ainda não informou como será o procedimento das atividades durante o feriado de sexta-feira. A Defensoria Pública Estadual (DPE-RR), no entanto, ressaltou que terá o expediente suspenso entre os dias 31 de março e 2 de abril, período que compreende a Semana Santa.  O órgão segue os dias de feriado da Justiça Estadual.

Durante o feriado prologando, o regime será de plantão para garantir o andamento e a continuidade dos serviços urgentes e da audiência de custódia. O atendimento ao público e o expediente administrativo retornam ao horário habitual de funcionamento na segunda-feira, 5 de abril.