Cotidiano

Concursos de Poesia premia estudantes hoje

O evento será na praça do bloco I da Universidade Federal de Roraima, a partir das 19h. A entrada é franca.

Estudantes do ensino superior e do ensino médio participam do II Concurso Roraimense de Poesia Universitária e I Concurso Roraimense de Poesia Juvenil. Durante a premiação, haverá um sarau com apresentações das bandas De Um e Marambaya, além de recital de poemas e performance teatral com o grupo de teatro Devaneios. O evento ocorre nesta quinta-feira,30, na praça do bloco I da Universidade Federal de Roraima, a partir das 19h. A entrada é franca.

De acordo com a presidente da comissão do concurso, Milenne Lima,  o concurso de poesia visa prestigiar as produções literárias dos estudantes da UFRR e de outras instituições do estado de Roraima.  Serão classificadas 12 poesias no total, sendo 6 do Ensino Superior e 6 do Ensino Médio.

“Essa é a segunda edição do evento, tendo sua primeira edição realizada em 2016,  onde contou com mais de 60 textos inscritos e foi aberta somente a acadêmicos de Instituições de Ensino Superior do estado. Dessa vez, os estudantes de ensino médio também podem se inscrever” relata Milenne.

O primeiro concurso resultou no Ebook lançado pela Editora da UFRR “Antologia Poética: I Concurso Roraimense de Poesia Universitária” onde reuniu diversos poetas. Na primeira edição, três textos foram premiados com valores entre R$200 e R$800.

“A premiação promoverá a troca cultural por meio do turismo na região e, assim como na primeira edição, terá a publicação de um ebook com os textos vencedores de ambas as categorias” disse a presidente da comissão.

Marambaya

Mesmo com pouco tempo de estrada, a banda Marambaya já tem conquistado público e se destacado em eventos culturais no Estado. Formada por Geris-Ked Júnior, João Fellipe e Lucas Silva no segundo semestre de 2016, o grupo alinha seu ritmo às suas influências da música amazônica. A música tem como principal característica a mistura entre o regionalismo do extremo norte brasileiro e a música experimental contemporânea.

De um

A banda ‘De Um’ já tem três anos de estrada e lançou um EP intitulado Arbitrium que teve uma boa repercussão com o público roraimense.

Formada em 2015, a banda tem como propósito levar uma mensagem de paz e esperança através de suas canções.

Além de Carolina, a banda é formada pelo guitarrista Janderson nascimento, João victor (banjo), Allan Denizard (baixo), Adi Junior (baterista) e Gleyson Vaz (voz e violão).

O grupo abraçou a música folk, o estilo, característico da música norte- americana, foi consagrado por nomes como Bob Dylan, Jonny Cash e por uma infinidade de artistas no mundo todo. Além da boa música, os músicos se destaca pelos figurinos carregados de influências do folk.