Cotidiano

Concurseiros recebem governador com manifestação

A segurança no Aeroporto de Boa Vista teve de ser reforçada, uma vez que o ato reuniu mais de 800 pessoas

Concurseiros recebem governador com manifestação Concurseiros recebem governador com manifestação Concurseiros recebem governador com manifestação Concurseiros recebem governador com manifestação

Em mais um ato contínuo contra o cancelamento de certames públicos, concurseiros realizaram uma manifestação no início da madrugada desta quarta-feira, 6, no Aeroporto Internacional de Boa Vista.

Mais de 800 pessoas lotaram o saguão principal enquanto aguardavam a chegada do governador Antônio Denarium (PSL), que havia ido a Brasília para participar de reuniões com parlamentares do Estado.

Os manifestantes seguravam faixas e cartazes pedindo para que Denarium voltasse atrás na decisão de cancelamento dos concursos. A medida foi anunciada no último sábado, 2, pelo vice-governador, Dr. Frutuoso Lins.

Por conta da quantidade de pessoas, foi necessário reforço policial para fazer o controle de segurança do local. O voo com o governador do Estado chegou por volta das 2h34, e aos manifestantes, ele deu a garantia de que uma equipe de Governo analisará medidas que possam solucionar a questão.

“Acredito que a partir do momento que ele percebeu que o movimento começou a ganhar força, principalmente da população, que tem se mostrado bastante solidária com os concurseiros, o governador achou por bem que a melhor coisa a se fazer é analisar novamente essa decisão. Esperamos que ele volte atrás e mantenha os concursos, pois muita gente se preparou para isso e o Estado necessita da força dessas pessoas”, afirmou o concurseiro Eder Escórcio.

Para hoje está confirmada um reunião entre a equipe de governo com a comissão dos concurseiros e donos de cursinho. Apesar da abertura dos diálogos, os atos contra à medida que cancelou os concursos continuam.

“Nós já temos definido um ato para esta quinta-feira, 7, na Praça do Centro Cívico. O nosso movimento espera reunir em torno de até mil pessoas. Só vamos parar quando a revogação da decisão que cancelou os concursos estiverem formalizados em diário oficial”, completou Escórcio.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.