PERÍODO DE SECA

Comunidades afetadas por estiagem recebem água em caminhões-pipa

Fornecimento faz parte das ações de enfrentamento à estiagem que afeta o estado.

Ação visa fornecer água para a Defesa Civil e prefeituras atenderem as comunidades afetadas pela seca (Foto: Ascom/Caer)
Ação visa fornecer água para a Defesa Civil e prefeituras atenderem as comunidades afetadas pela seca (Foto: Ascom/Caer)

O Governo de Roraima implementou pontos de distribuição de água potável em vários municípios, incluindo São João da Baliza, São Luiz do Anauá, Rorainópolis, Caracaraí, Mucajaí, Cantá, Bonfim, Pacaraima, Alto Alegre, Amajari e Caroebe. Esses pontos visam fornecer água para a Defesa Civil e prefeituras atenderem as comunidades afetadas pela seca.

A partir desta segunda-feira (26), os caminhões-pipa da Defesa Civil e das prefeituras poderão ser abastecidos com água potável desses pontos para reforçar o atendimento em áreas rurais e comunidades indígenas, além de auxiliar o Corpo de Bombeiros em situações de emergência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo o presidente James Serrador, essa iniciativa visa fortalecer o apoio às operações da Defesa Civil e dos bombeiros.

“É uma forma de reforçar a oferta de água potável e contribuir com o trabalho tanto da Defesa Civil como do Corpo de Bombeiros. Instalamos estes pontos de coleta na sede da maioria dos municípios, bem como na Vila Central, no Cantá, e na Vila Entre Rios, em Caroebe. Eles são destinados aos caminhões-pipa, que poderão receber a água potável para ser utilizada junto à população atingida”

O fornecimento de água potável gratuita é parte do trabalho de colaboração da empresa nas ações emergenciais de enfrentamento à estiagem que afeta a capital e áreas urbanas e rurais de Roraima.