Cotidiano

Comércio em Roraima ainda apresenta ritmo lento de vendas

Empresas devem decidir programação para o carnaval

Com o desemprego ainda elevado, a economia brasileira, principalmente o comércio Roraimense tem mostrado um ritmo lento de recuperação.

De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio varejista no País registraram alta de 2,3% no ano passado, este é o maior índice dos últimos 5 anos.

Conforme o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Fabiano Cristo, o aumento da taxa de desemprego aliado às incertezas da economia prejudicaram o início do ano para o comerciante no Estado.

“A nossa percepção foi de que o período de carnaval o movimento no comércio não foi dos melhores. Incertezas da economia aliado ao desemprego e índice de endividamento das pessoas prejudicou o movimento do comércio. Mas, aos pouco conseguimos perceber uma melhorar gradativa em alguns segmentos”, disse.

Ainda segundo o presidente do CDL,cada empresa deve decidir a programação para abertura no período do carnaval. Ele acrescenta que expectativa é que a partir do segundo trimestre as vendas voltem a crescer.

“O comércio ainda  apresenta um ritmo lento neste período. Mas  deve melhorar, principalmente vendas como dia das mães e dia dos pais”, finalizou.