Cotidiano

Comerciantes do Centro cobram mais segurança

Uma onda de furtos tem prejudicado os empresários

Os microempreendedores dos centros comerciais Caxambu e Wakîri levaram suas reivindicações para debate, durante Audiência Pública realizada nessa sexta-feira (5), na Câmara de Vereadores de Boa Vista. Eles cobram mais segurança para quem trabalha naquela região, na busca de conter a onda e furtos que tem prejudicado os comerciantes.

A iniciativa reforçou um requerimento feito pelo vereador Manoel Neves (Republicanos), em abril, solicitando da Prefeitura de Boa Vista que estudasse a possibilidade de instalação de um posto da Guarda Municipal naquelas redondezas.

“Os comerciantes estiveram na Câmara para reivindicar nosso apoio para esse problema que tem dado bastante prejuízo financeiro para eles. Segundo os relatos, durante a madrugada tem ocorrido arrombamentos e furtos de mercadorias que exige uma maior segurança naquela área”, ressaltou.

Ele lembra ainda que essa situação piorou após a pandemia, uma vez que os comerciantes não tiveram mais condições de pagar por vigias particulares que ficavam durante a noite nos dois centros comerciais.

Segundo o vereador Manoel Neves, ao final do encontro, foi elaborado um relatório com todos apontamentos feitos na audiência pública, que será encaminhado ao prefeito Arthur Henrique, solicitando uma medida que garanta mais segurança aos comerciantes.

A reportagem entrou com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda retorno.