Cotidiano

'Com vacinação de professores, é possível pensar no retorno de aulas'

A informação foi divulgada pela secretária estadual de Educação e Desporto (Seed), Leila Perussolo, em coletiva nesta sexta-feira, 11

A secretária estadual de Educação e Desporto (Seed), Leila Perussolo, informou que, com a vacinação dos profissionais da área de educação, já é possível pensar em um plano de retomada das aulas presenciais com mais segurança. 

Outro motivo que possibilitará esse retorno das aulas, segundo a secretária, é a entrega de cinco novos transportes escolares para estudantes da zona rural de Roraima, que ocorreu nesta sexta-feira, 11.

“Esses cinco ônibus são muito importantes para esse momento, em que os professores e os demais profissionais da educação estão sendo vacinados, e aumentam as possibilidades de pensar em um plano de retomada das aulas presenciais com mais segurança e transportes novos, mas os estudantes indo para as escolas de forma escalonada”, afirmou Leila Perussolo.

Ônibus

Os cinco ônibus escolares, que ficarão guardados no pátio da Seed até o retorno das aulas presenciais, foram disponibilizados por meio da emenda parlamentar do senador Telmário Mota para atender os 218 alunos das escolas estaduais Ovídio Dias, no Amajari, e das escolas indígenas Índio Marajó e Geraldo Crispim, no município de Normandia.

“Quanto à decisão da escolha das comunidades, o senador nos solicitou que atendesse os municípios Amajari e Normandia, então destinamos os ônibus às escolas que mais fazem uso deles”, disse a secretária da Seed.