Cotidiano

Com nove mortes por covid taxa de ocupação é 83% em leitos de UTI no HGR

Das nove mortes registradas, três óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas e os seis são de outras datas

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nesta segunda-feira (21), Roraima tem uma taxa elevada com relação a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), clínicos e semi-intensivos.

O percentual é de 83% para os leitos da UTI e 80% nos leitos semi-intensivo, para adultos. No boletim desta segunda-feira, traz o registro de mais nove óbitos por covid, e liberados liberados 22 exames com resultado positivo para a doença.

Das nove mortes registradas, três óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas e os seis são de outras datas. Ainda conforme a nova atualização, o Estado possui 109.724 casos confirmados da doença, 1.713 óbitos e 65 mortes estão em investigação.

Segundo o Boletim Epidemiológico, 316 pessoas estão internadas nas unidades de saúde em Roraima, sendo 125 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR); 37 no Pronto Atendimento; 106 pacientes no Hospital de Retaguarda; no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré têm 08; Hospital Regional Governador Ottomar Pinto são 06 e no Hospital da Criança existem 34 pacientes.

O boletim informa que dos 54 leitos existentes de UTI para adultos no HGR, 45 estão ocupados (83%). Dos 10 leitos de UTI no Hospital da Criança, apenas um está ocupado (10%).

VACINAS – O Estado de Roraima recebeu até o momento 307.090 doses. Destas 267.601 já foram distribuídas para todos os municípios e Distritos Indígenas.

Confira a taxa de ocupação de leitos nas unidades de saúde