Cotidiano

Clínicas particulares também foram alvos de mandados judiciais

Encabeçada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a ação foi executada no início desta quinta-feira, dia 25

Conforme adiantamos mais cedo, a Polícia Civil deu Polícia Civil de Roraima (PCRR) deu cumprimento na manhã desta quinta-feira, dia 25, a uma série de mandados de busca e apreensão no âmbito da “Operação Hipócrates”, ação encabeçada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Hospital Geral de Roraima (HGR), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e a sede da Cooperativa Brasileira de Serviços Múltiplos de Saúde (Coopebras), clínicas particulares também foram alvos a operação que apura a existência de esquema de plantões duplos e pagamentos de gratificações irregulares a médicos do Estado.

As investigações sobre o caso foram iniciadas denúncias protocoladas no Ministério Público Estadual (MPRR) pelo ex-secretário estadual de Saúde (Sesau), Ailton Wanderley, que deixou a pasta em abril deste ano.

Uma coletiva de imprensa dando detalhes do caso está confirmada para ocorrer as 15h, na sede da Sesp, situada na avenida Ville Roy, Centro. Além do titular da pasta, coronel Olivan Pereira, a coletiva contará com a presença do delegado Geral da Polícia Civil, Hebert de Amorim Cardoso, e responsáveis pelo inquérito policial na Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública (DRCAP).