Cotidiano

Cirurgião plástico morre após luta contra o câncer

Em abril, Henrique José Schiavetto gravou um vídeo para pedir doação de sangue para ajudar em seu tratamento contra a doença

O cirurgião plástico Henrique José Schiavetto, de 57 anos, morreu na manhã deste domingo (7), no Hospital Geral de Roraima (HGR), após um ano e meio de tratamento contra um câncer colorretal, abrangendo o sistema digestório.

A pedido de Schiavetto, o corpo do médico será sepultado no mesmo túmulo dos pais, na cidade de Sertãozinho (SP), a 340 quilômetros da capital São Paulo. A família dele agora trabalha na definição dos detalhes do traslado do corpo à cidade paulista.

Em nota, a psicopedagoga Graciela Ziebert, colunista da Folha, lamentou a morte do médico, a quem definiu como “querido e amoroso pai” e “excelente profissional”.

Amiga da família, Graciela revelou à Folha que a causa do falecimento foi falência múltipla de órgãos, decorrente do estágio avançado da doença. Ela disse que, há um mês, Schiavetto foi infectado pela Covid-19, mas se recuperou, embora tenha ficado debilitado pela doença.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) lamentou o falecimento do médico. “Neste momento de consternação, o CRM-RR oferece suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos”, disse.

Em abril, o médico gravou um vídeo nas redes sociais para pedir doação de sangue para ajudar em seu tratamento contra o câncer.


Schiavetto em vídeo gravado em abril (Foto: Reprodução)

*Atualizado às 16h08