Cotidiano

Chuvas enchem igarapés e isolam comunidades indígenas em Amajari

Em outras localidades, rios e igarapés chegaram a alagar as vicinais e a Defesa Civil passou a orientar os moradores a redobrar a atenção, porque as pistas estão escorregadias

As chuvas que ocorreram em Amajari entre quarta (3) e quinta-feira (4) encheram rios e igarapés da região e provocou o isolamento de comunidades indígenas no Município do Norte de Roraima, situado a 164 quilômetros da capital Boa Vista.

Por volta das 15h, a coordenadora da Defesa Civil de Amajari, Francisca das Chagas Soares, informou à Folha que ficaram isoladas as comunidades indígenas Leão de Ouro e Ametista, e as terras indígenas Aningal e Santa Inês. As equipes tem trabalhado para ajudar as famílias.

Em outras localidades, como as vilas Bom Jesus e Trairão, as águas chegaram a alagar as vicinais. A Defesa Civil tem orientado os moradores a redobrar a atenção, porque as pistas estão escorregadias.


Fotos tiradas pela Defesa Civil hoje pela manhã (Foto: Divulgação/Ilustração)

Embora a cidade não possua estação meteorológica, o diretor executivo de Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros de Roraima, coronel Cleudiomar Alves Ferreira, acredita que tenha chovido em torno de 80 milímetros em Amajari, devido à quantidade de água acumulada em rios e igarapés.