Cotidiano

Chuva atrapalha parcialmente primeira noite do Boa Vista Junina

Três quadrilhas que iriam se apresentar neste sábado não puderam subir ao palco

A chuva atrapalhou quem foi ao Boa Vista Junina para curtir o primeiro dia de festa neste sábado (11). A água começou a cair por volta das 21h30 e a população precisou se abrigar e aglomerar onde podia: debaixo de barracas, da tenda da praça de alimentação ou até debaixo da passarela da praça Velia Coutinho.

Além disso, três quadrilhas que iriam se apresentar neste sábado não puderam subir ao palco: Tradição Macuxi (acesso), Garranxê (especial) e Sinhá Benta, (especial). Uma nova data será divulgada em breve pela comissão técnica da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).

Quem chegou mais cedo, conseguiu aproveitar o primeiro dia de apresentações, marcado por muito brilho, alegria e garra na Arena Junina do arraial. Neste sábado, quem primeiro subiu ao tablado foi a Guerreiros de Jorge, do grupo emergente, abrindo a noite com o tema “Do passado ao presente”, remetendo a nostalgia do festejo junino com músicas que marcaram época. Em seguida, a quadrilha ‘Arrasta Pé’, do grupo de acesso, levou o tema “Só sei que foi assim”, abordando o sentimento inexplicável que é dançar no São João.

Darquea Jeane compareceu ao concurso e comemorou o retorno presencial da festa. “Estou adorando. ´Tá uma animação total essa festa. Estava com muita saudade de curtir principalmente o concurso, que é cheio de emoção”, disse.

A primeira noite contou ainda com diversas atrações musicais. No Palco Reencontro, quem abriu a programação musical foi a banda Esporão de Mandi, trazendo referências de Luiz Gonzaga. Em seguida se apresentou a Banda Suvaco de Cobra, com aquele forró de respeito. A última banda a subir no palco foi a Back Country.


Banda Guy Brás levou muito reggae raiz para o público (Foto: Welika Matos/Semuc)

Já no Palco Balão Junino a programação começou com a Banda Guy Brás, levando muito reggae raiz para o público. Em seguida se apresentou a Banda Xaxado da Paraíba, no clima do forró, encerrando com a apresentação da Banda Carta na Manga, que apresentou um mix musical.

“É com muita alegria que damos início a essa grande festa. Estávamos todos com saudades de sentir essa energia que só o Boa Vista Junina tem. Fizemos tudo com muito carinho e dedicação para receber nossas famílias no Maior Arraial da Amazônia”, disse o prefeito Arthur Henrique (MDB)

Gean Sousa é do Maranhão, mas vive em Boa Vista há pouco mais de dez anos. Ele compareceu ao primeiro dia da festa com toda a família e não escondeu a emoção em viver esse reencontro com a festa. “Estávamos com muita vontade saudade desse calor humano. É uma festa maravilhosa para aproveitar com a família”.

Danita Felipe também visitou o Boa Vista Junina com a família. “Está tudo muito bonito e organizado. Inclusive estou me sentido segura e feliz com a acessibilidade. Tá tudo muito animado”, contou.