Cotidiano

Centro incentiva esporte Paralímpico em Roraima

O espaço é um dos primeiros a serem implantados no país, em conjunto com Minas Gerais, São Paulo e Goiás

Será implantado nesta quarta-feira (25), no campus de Excelência Aplicada à Educação da UERR (bairro Sílvio Botelho), o Centro de Referência Paralímpico de Roraima. Lá, serão atendidas pessoas de 10 a 45 anos, gratuitamente, nas quartas e sextas-feiras, nos horários 8 às 11h30 e das 14 às 17h30,

O Centro de Referência, que é fruto de uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Universidade Estadual de Roraima, é um dos primeiros a serem implantados no país, em conjunto com Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

Serão beneficiados, inicialmente, 20 alunos por atividade (Atletismo e Voleibol sentado).Todas as atividades serão de forma lúdica, desenvolvendo funções motoras comuns em todas as modalidades desenvolvidas no Projeto. A proposta pedagógica para esse grupo será focada na vivência de todos os esportes de forma sazonal.

INSCRIÇÕES – As atividades terão início nesta quarta (25), à 14 horas. Os alunos devem realizar sua inscrição, com seu responsável, munidos de documentos de identidade e laudo médico. O ginásio do Campus de Excelência Aplicado a Educação fica na Av. Nazaré Filgueiras, 1812, Bairro Dr. Silvio Botelho.

O CPB apoia o desenvolvimento e formação de Centros de Referências para possibilitar a prática do alto rendimento e de iniciação esportiva em todas as regiões do país. Até 2020 o objetivo é implementar e apoiar 15 centros e até 2024, outros 27.

Inicialmente o Centro de Referência contará com um coordenador-geral (professor Dr. Vinícius Denardin Cardoso), dois professores de Educação Física e dois acadêmicos estagiários.