Cotidiano

Centro de Saúde não tem atendimento odontológico há 2 meses

Funcionários alegam que alguns equipamentos estão quebrados. Porém, o problema se alastra por semanas sem resolução

O Centro de Saúde do bairro São Pedro está há pelo menos dois meses sem oferecer atendimentos odontológicos, segundo denúncia feita por moradores do bairro à FolhaWeb.

De acordo com os denunciantes, funcionários alegam que diversos equipamentos estão quebrados. O problema é que essa situação se alastra por semanas sem resolução.

A equipe de reportagem da FolhaWeb esteve na unidade e os funcionários confirmaram que o equipamento de luz, utilizado pelo dentista, estava quebrado. Além disso, informaram que a estrutura da cadeira odontológica também está com problemas.

Antes de o defeito na cadeira odontológica surgir, os moradores contam que o autoclave do centro, utilizado para a esterilização, também esteve quebrado e sem manutenção e levou um mês para ser resolvido.

“O pessoal da prefeitura toma cuidado de praça, capinação, flores e tal. Mas quando se trata de posto de saúde, está faltando alguma coisa o tempo todo, algo sempre está quebrado. Paralisar serviço na saúde por meses é falta de consideração com a população.”, comentou.

Quando a reportagem este no Centro, na quarta-feira, os funcionários informaram que até sexta-feira (6) o problema será resolvido e o atendimento, normalizado na segunda (9).

OUTRO LADO – A prefeitura de Boa Vista informou em nota que lamenta o ocorrido e esclareceu que os equipamentos de autoclave e refletor da cadeira odontológica da unidade básica de saúde do São Pedro deram problema, sendo que o último queimou devido às constantes quedas de energia, porém os equipamentos já estão sendo substituídos.

A prefeitura alegou também que todos os equipamentos utilizados nas unidades de saúde da rede sempre passam por manutenção, mas que devido ao uso constante vão se desgastando e precisando de substituição.

De acordo com o Município, mesmo em manutenção, os atendimentos não são prejudicados, pois os pacientes seriam reagendados ou referenciados para outras unidades.