Cotidiano

Carreata de empresários contra decretos lota ruas da capital

O protesto iniciou na Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, e seguiu até a sede da Prefeitura de Boa Vista

Na manhã desta sexta-feira (27), uma carreata lotou várias ruas da capital. O protesto, organizado por micro e pequenos empresários da capital pede a reabertura do comércio, fechado por conta dos decretos instaurados pelos governos estadual e municipal para evitar a propagação do coronavírus pelo estado.

Vários carros partiram da Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, zona oeste da capital, e atravessaram as vias principais da capital em direção ao centro da cidade.

Em cima de um carro de som, alguns manifestantes reclamaram dos decretos e falaram dos problemas que, supostamente estariam ocorrendo por conta do não funcionamento do comércio.

Em um dos vídeos registrados pela Folha de Boa Vista, é possível ouvir o hino nacional sendo reproduzindo no meio do movimento.

O protesto seguiu até a Praça do Centro Cívico, onde houve uma parada de 20 minutos, e terminou em frente à Prefeitura de Boa Vista.