Cotidiano

Cardeal da Amazônia visita Diocese de Roraima neste domingo

O representante estreito do Papa Francisco estará no estado para presidir a Santa Missa de encerramento do Jubileu de Ouro da Igreja Catedral Cristo Redentor

O Cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Steiner, estará em Roraima neste domingo (20). A visita do arcebispo de Manaus será breve no estado, apenas para presidir a Santa Missa de encerramento do jubileu de ouro da Catedral Cristo Redentor.

Dom Leonardo passará a tarde em Boa Vista para participar da finalização da Pré-Assembleia Diocesana, que acontecerá de 18 a 20 de novembro, na Igreja Nossa Senhora da Consolata, com a presença de leigos, sacerdotes, religiosos e religiosas do estado de Roraima.

Em seguida, o Cardeal da Amazônia presidirá a solenidade de Cristo Rei e a celebração do Jubileu de Ouro da Igreja Catedral Cristo Redentor, no início da noite de domingo. Em toda a Diocese de Roraima, esta será a única missa do horário noturno.

“A chegada do Dom Leonardo no meio de nós é sinônimo de comunhão na nossa igreja de Roraima com toda a igreja católica. Sendo ele um representante estreito do Papa Francisco,  traz para nós o abraço de Pedro, que nos convida a caminharmos juntos e a caminharmos em comunhão. Isso significa, ser uma igreja sinodal, uma igreja em comunhão, participação e missão”, disse o Administrador Diocesano de Roraima, padre Lúcio Nicoletto ao comentar sobre a presença do cardeal na Diocese.

O administrador ainda pediu que a Igreja de Roraima sinta a oportunidade de conhecer Dom Leonardo, neste momento do Jubileu de Ouro, como ponto alto da caminhada de resgate à memória de fé de inúmeros homens e mulheres que fizeram e fazem parte da Catedral Cristo Redentor, a Igreja do Bispo. 

Cardeal da Amazônia

Dom Leonardo foi anunciado como cardeal da Igreja Católica em maio deste ano e o primeiro cardeal da Amazônia brasileira. O Arcebispo de Manaus é natural de Santa Catarina, religioso pela Ordem dos Frades Menores (OFM) e, como cardeal, se torna um dos possíveis nomes para se tonar Papa da Igreja Católica futuramente.