ALERTA DE GOLPE

Cantora denuncia golpe com imagem do irmão que morreu por câncer: "Machuca demais"

Ruan Kayck, irmão de Emilly Oliveira, morreu em junho de 2022; Golpistas pedem depósitos em pix para pagar suposta cirurgia

Emocionada, cantora Emelly Oliveira, falou sobre o golpe em stories gravados em seu perfil (Foto: Reprodução/Instagram)
Emocionada, cantora Emelly Oliveira, falou sobre o golpe em stories gravados em seu perfil (Foto: Reprodução/Instagram)

Golpistas têm utilizado a imagem do adolescente Ruan Kayck Coelho de Oliveira, que morreu vítima de câncer em 2022, para pedir doações. A denúncia foi feita pela cantora Emelly Oliveira, irmã dele, na manhã deste sábado (27).

“Nunca pensei que viria aqui para falar sobre uma coisa dessa. Porque eu nunca imaginei que alguém fosse capaz de fazer isso. Estão usando a imagem do meu irmão, que já faleceu, que tinha câncer, vocês sabem disso. Tanto que chegou rápido até mim […] Isso machuca demais a gente”, disse ela em stories no seu perfil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



À Folha, Emelly contou que vai denunciar o caso à Polícia Civil. “Chegou através de amigos, foram encaminhados prints. Entramos em contato com a pessoa e o mesmo estava fingindo toda a situação. Mexeram na parte mais doída da gente”, relatou.

Na imagem de Ruan utilizada pelos golpistas, eles se referem ao adolescente com o nome Gabriel Monteiro da Silva e pedem dinheiro para pagar uma cirurgia supostamente marcada para o dia 15 de fevereiro. Além disso, disponibilizam uma chave para depósitos via PIX e um número para contato.

Ruan morreu em junho de 2022, aos 14 anos e enfrentava o câncer pela terceira vez. Ele foi diagnosticado com a doença inicialmente em 2019, após machucar a perna.