Cotidiano

Candidatos têm que comprovar cor de pele em concurso do IFRR

São ofertadas 64 vagas

Inicia-se, nesta segunda-feira, 31, o prazo para os candidatos autodeclarados negros ou pardos no concurso público do Instituto Federal de Roraima (IFRR) enviarem a documentação exigida para aferição da veracidade da autodeclaração como pessoa negra ou parda. São ofertadas 64 vagas, sendo 18 para técnicos administrativos em educação (TAEs) e 46 para professores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica (EBTT), além do cadastro de reserva.

A relação dos candidatos e os documentos exigidos estão listados nos editais de convocação para essa etapa, publicados pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial (Idecan), no dia 13 de agosto. Neles, a banca organizadora do concurso traz as regras, os procedimentos para preenchimento do formulário, produção do vídeo e envio dos arquivos digitalizados.

O prazo de envio termina dia 4 de setembro. Para o cargo de técnico administrativo em educação (TAE), o edital de convocação está disponível em no link.  Já para o cargo de docente da Educação Básica, Técnica e Tecnológica (EBTT), o documento pode ser acessado no link.

Ainda nesta segunda-feira, 31, o Idecan publicou a síntese dos currículos dos membros da Comissão de Heteroidentificação dos editais de convocação para aferição da veracidade das autodeclarações como pessoa negra. Essas e outras publicações dos Editais 14/2019 (TAE) e 15/2019 (professores de EBTT) estão disponíveis no endereço.