Candidatos do concurso público em andamento da Polícia Civil de Roraima (PCRR) fizeram uma manifestação nesta segunda-feira (30), na Cidade da Polícia Civil, no bairro Canarinho, zona Leste de Boa Vista. O grupo cobra a divulgação de datas das próximas etapas do certame.
Um dos candidatos, sob condição de anonimato, reclamou que, desde 16 de junho, quando saiu o resultado das etapas de exames médicos e psicológicos, o certame está parado. Ele cobra um posicionamento sobre o resultado final e convocação para o curso de formação profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nosso pleito preza por um certame com informações. Desde o lançamento do edital até hoje não há cronograma de absolutamente nada. Concluímos todas as fases já fazem mais de quatro meses e até hoje não temos resposta e previsão para o curso de formação. Existem etapas com mais de oito meses apenas com resultados provisórios”, relata um dos candidatos.
O grupo alega ainda que a justificativa apresentada pela Polícia Civil para o atraso na divulgação das datas do certame era pela grande quantidade de candidatos, o que dificultaria a elaboração de um cronograma. A reportagem entrou em contato com a PCRR para saber sobre o cronograma, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.