Cotidiano

Candidato pode ser eliminado por não seguir critérios do edital

Caso o aprovado não siga as regras no momento da convocação, outro qualificado pode ser chamado para substituir a vaga

O curso de formação para os aprovados no concurso da Polícia Militar de Roraima (PMRR) inicia na próxima segunda-feira, 22 de março, sendo necessário que os convocados obedeçam alguns critérios no momento da apresentação sob o risco de serem eliminados do certame. Em caso de eliminação, outros qualificados podem ser chamados para substituir a vaga.

Segundo a Polícia Militar de Roraima, o edital de convocação do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOERR) no dia 15 de março, delimitando as regras para a apresentação dos futuros alunos do Curso de Formação de Soldados da PMRR na APICS (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago).

A partir do ato da matrícula os candidatos serão considerados soldados 2° classe, ocasião em que estarão sob legislação militar, tendo direitos e deveres previstos em lei (Lei Estadual 194 de 13 de fevereiro de 2012), além de seguirem as normas e preceitos pertinentes ao curso.

Os candidatos aprovados deverão comparecer ao local indicado trajando o uniforme de aluno e portando toda a documentação exigida para a efetivação da matrícula no curso, conforme consta em edital, além de exames com diagnóstico de covid. Caso os critérios forem desobedecidos, outros qualificados podem ser chamados para substituir a vaga.

“O candidato que não apresentar a documentação nos prazos estipulados pelo edital serão eliminados do certame. Nesse caso, outros classificados poderão ser chamados posteriormente, à interesse da administração pública, para suprir o número de vagas”, informou a PMRR.

A situação é diferente em caso de óbito de candidato aprovado ou desinteresse pela vaga. “Em casos de desistências, afastamento por motivo de doença ou até mesmo morte do candidato, caberá à administração pública decidir sobre a vacância ou não do cargo”, reforçou a instituição.

CRITÉRIOS – Os candidatos aprovados e qualificados no concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR) devem seguir alguns critérios, entre eles, a apresentação de exames para diagnóstico de covid; trajar camiseta branca, calça jeans e tênis pretos; além de comparecer munidos como documento oficial de identificação; comprovante de residência; exame de sorologia; foto 3×4; caneta e bloco de anotação, entre outros itens. A lista completa está disponível do edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOERR) desta segunda-feira, 15.

Leia mais: 

Aprovados no concurso da PMRR devem apresentar exames de covid -…