Cotidiano

Campanha reforça e conscientiza sobre violência contra a mulher

Quebrando o Silêncio: Amor que mata não é amor! é uma ação educativa e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia

Com números cada vez mais assustadores, a violência contra a mulher, muitas vezes seguida de morte, é um pesadelo real para milhões de pessoas. O maior obstáculo para resolver esse problema, é o silêncio das vítimas. 

Diante da realidade enfrentada por essas mulheres, desde 2002 a igreja Adventista do Sétimo Dia, desenvolve o projeto “Quebrando o Silêncio”, é uma ação educativa e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja  em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).

A cada ano, a campanha tem uma ênfase diferente, mas a proposta é a mesma, que consiste em conscientizar às pessoas sobre o respeito tanto às mulheres, quanto aos idosos e crianças. 

Neste ano, a temática será  “Amor que Mata não é amor”, que trata os tipos de violência contra a mulher, como os relacionamentos abusivos por parte de companheiros. O intuito é realmente quebrar o silêncio, denunciar casos e conscientizar às vítimas, enquanto sociedade e instituição religiosa.

A programação aqui em Roraima, acontecerá nesse sábado, dia 15, uma grande carreata com início às 14h na Escola Adventista de Boa Vista, onde os membros da igreja seguirão pelas principais ruas da cidade.

O ponto final será na praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, zona Oeste, onde serão distribuídas revistas infantis e adultas voltadas para o tema, assim como panfletos contendo informações importantes e contatos disponíveis para denúncia.

No local, as pessoas permanecerão em seus veículos, no modelo Drive-in onde os carros serão distribuídos com distância um do outro, e todos os participantes usarão máscaras, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

O encerramento e mensagem especial ficará por conta do presidente da Associação Amazonas Roraima (AAmaR), pastor Wiglife Saraiva e da sua esposa, Euciany Saravia, líder do Ministério da Mulher AAmaR, que irão transmitir mensagem de apoio, respeito e esperança.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://quebrandoosilencio.org/.