Cotidiano

Campanha incentiva doação de potes para armazenar leite materno

Campanha é promovida por curso de Psicologia e a ideia é fazer os alunos entenderem o sentido da profissão que escolheram

A campanha Pote de Afeto, promovida por um curso de Psicologia, incentiva a doação de potes para o armazenamento de leite materno. As doações podem ser feitas até o início de novembro e serão destinadas à Maternidade.

As embalagens pequenas com tampa não-metálica (que podem ser de café solúvel, maionese e ou de creme de avelã com cacau e leite) poderão ser entregues das 14h às 21h30, nas entradas dos blocos de Saúde, Administrativo e de Psicologia da Faculdade Cathedral. Outras informações pelo (95) 2121-3460.

Segundo a professora Nara Lisiane Abreu de Oliveira, a ideia é ainda fazer os alunos entenderem o sentido da profissão que escolheram.

“Isso é pra que eles compreendam que fazer Psicologia é ter esse olhar também por todas as questões que acontecem em relação às pessoas, de que forma podemos contribuir para que se possa ter uma sociedade melhor, que se tenha saúde e educação nas diferentes áreas que podemos atuar”, explicou.

Oliveira disse que a ideia surgiu no primeiro semestre deste ano, em um dos piores momentos da pandemia, devido à necessidade da Maternidade de buscar potes de vidro. Na ocasião, os alunos arrecadaram cerca de 100 embalagens.