Cotidiano

Campanha arrecada medicamentos para pacientes em Pacaraima

De acordo com a prefeitura, a demanda é alta e faltam até produtos hospitalares para realizar atendimentos.

Com o objetivo de auxiliar no atendimento dos pacientes vindos da Venezuela, o município de Pacaraima está realizando uma campanha para arrecadar medicamentos, produtos hospitalares e alimentos para a população.

De acordo com o prefeito do município, Juliano Torquato, a ação está sendo organizada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e servidores do  Hospital Délio Tupinambá (HDOT).

“Devido a falta de insumos nos atendimentos dos feridos a demanda para a cidade é muito maior. E estamos nos preparando para contribuir de alguma maneira. Os principais medicamentos que estão em falta nas unidades de saúde são,tilatil, tramal, ceftriaxona, morfina, propofol, dopamina, ciclokapron, tubo de torax com pleurovac, gelofusi, antibióticos e anestesias”, afirma Torquato.

Ainda conforme o prefeito, faltam também produtos hospitalares, sabão líquido, sabão em pó, hipoclorito, desinfetante, sabão em barra, máscara, lenço descartável, suturas mistas, gases e alimentos para os feridos.

“Não temos pontos de arrecadação nos demais municípios, somente na Base do SAMU em Pacaraima. Estamos nos organizando para ampliar estes pontos, pois nós contamos apenas com duas Unidades de Saúde Municipais e o Hospital. Quem puder contribuir, pode entrar em contato pelo número (95) 99141-8288”, finalizou.