Cotidiano

Caminhão avança preferencial, bate em carro e deixa motorista ferido

Acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Sabá Cunha com a Rua Waldemar Coêlho de Aguiar; motorista foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR)

Um motorista de um carro ficou ferido após ser atingido por um caminhão que avançou faixa preferencial na manhã deste domingo (30), no cruzamento da Avenida Sabá Cunha com a Rua Waldemar Coêlho de Aguiar, no bairro Jardim Caranã, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR) o condutor de um veículo Volkswagen Voyage transitava pela Avenida Sabá Cunha, sentido bairro/centro, e o condutor do caminhão Volkswagen 11.180 DRC 4X2 trafegava pela Rua Waldemar Coêlho de Aguiar, sentido Avenida Parimé Brasil.

Quando os dois condutores chegaram ao cruzamento da Avenida Sabá Cunha com a Rua Waldemar Coêlho de Aguiar, os veículos colidiram. Foi verificado que na Rua Waldemar Coêlho de Aguiar, por onde transitava o condutor do caminhão, há sinalização regulamentar vertical de “PARE” aparente e visível.

Por consequência da colisão, o condutor do Voyage sofreu escoriações. Ele foi atendido no local pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, em seguida, foi removido ao Pronto Socorro Estadual Doutor Francisco Elesbão.

A Perícia foi acionada e fez os levantamentos necessários no local do acidente. O Voyage está com licenciamento regularizado e foi liberado para o proprietário que se apresentou logo após a chegada da viatura. O proprietário do caminhão também chegou momentos depois. Seu veículo está com licenciamento atrasado e foi lavrado um Auto de Infração.

Também foi lavrado um Auto de Infração contra o condutor do caminhão por dirigir veículo sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou PPD (Permissão para Dirigir), gerando perigo de dano. Diante dos fatos, foi lavrado também o Termo Circunstanciado de Ocorrência, e o condutor do caminhão se comprometeu a comparecer em Juízo.

Em razão da complexidade da ocorrência, houve necessidade de um período extenso de permanência no local do acidente para fazer o isolamento, até a remoção particular dos veículos, a fim de preservar a segurança de terceiros e do trânsito na via.