Cotidiano

Bombeiros resgatam famílias isoladas há seis dias em São João da Baliza

Os bombeiros socorreram seis pessoas, de três famílias, que ficaram impossibilitadas de saírem do projeto de assentamento devido a cheia do rio

Os bombeiros da 2ª Companhia de Rorainópolis foram acionados na tarde deste sábado, (1°), para socorrer seis pessoas, de três famílias, que se encontravam isoladas na vicinal 28, do Projeto de Assentamento Sabiá, em São João da Baliza.

De acordo com informações dos moradores, os rios da região subiram muito rápido, impedindo a saída de quem precisa se deslocar pelo interior. Eles estavam há seis dias ilhados na vicinal, que se encontrava completamente tomada pela água.

Os bombeiros deslocaram até onde foi possível com uma embarcação, depois percorreram mais 800 metros na vicinal seca e nadaram mais 250 metros até os moradores.

Os militares levaram coletes salva-vidas e colocaram em todos os moradores. Dois deles não sabiam nadar.

Sob orientação dos bombeiros, os colonos foram transportados até a embarcação e depois levados com seus animais de estimação, dois cães e um papagaio, até São João da Baliza. Um dos moradores que se queixava de dores no braço foi levado ao hospital local.


Os rios da região subiram muito rápido, impedindo a saída de quem precisa se deslocar pelo interior (Foto: Divulgação)