Cotidiano

Bombas de alta potência vão reforçar abastecimento de água

As instalações das novas bombas submersas de alta potência começaram pelos CRD's do Raiar do Sol e Pintolândia e vão garantir o abastecimento das residências de 16 bairros

O problema da falta de água em dezesseis bairros da zona Oeste da cidade poderá resolvido em breve. E que a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) iniciou na sexta-feira, 6, a instalação de bombas submersas de alta potência para captação de águas profundas em poços artesianos no sistema de abastecimento da Capital.

A ação faz parte do cronograma de melhorias que o Governo do Estado, por meio da estatal, para resolver a questão do desabastecimento de água tanto na Capital quanto no interior.

Bombas de 10 e 15 CV’s de tensão e 440 Volts de potência serão instaladas nos 11 CRD’s (Centros de Reservação e Distribuição) da capital, conforme as necessidades e o cronograma da empresa, executado pela GME (Gerência de Manutenção Eletromecânica).

“A Caer está fazendo manutenção de melhorias nos Centros de Reservação e Distribuição que existem na Capital, substituindo as bombas de 20 CVs ou até de 10 CVs por bombas com capacidade de vazão maior, que vão aumentar o bombeamento e, consequentemente, levar mais água aos bairros. Essa melhoria vai revitalizar o sistema e melhorar a distribuição de água em Boa Vista”, destacou presidente da Caer, James Serrador.

As instalações das novas bombas começaram pelos CRD’s do Raiar do Sol e Pintolândia e vão garantir o abastecimento das residências dos bairros Aracelis, Raiar do Sol, Nova Cidade, Pérola, Operário, São Bento, Bela Vista, Pintolândia, Santa Luzia, Conjunto Cidadão, Manaíra, parte do bairro Cambará, Nova Canaã, Senador Hélio Campo, Jardim Olímpico e Doutor Sílvio Leite.

 Fonte: Ascom/Caer