Cotidiano

Boa Vista chega a 1,5 mil mortes por Covid-19

Número representa 76% de todas as mortes registradas em Roraima desde o início da pandemia. Novo boletim ainda registrou cinco casos e quatro óbitos no estado

Boa Vista chegou a 1.500 mortes provocadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. A informação é do boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa sexta-feira (10).

O número representa 76% das 1.967 mortes registradas em Roraima – outros seis óbitos estão sob investigação de terem sido causados pela doença, só na capital. A cidade, onde vive a maioria da população roraimense, também é responsável pelo maior número de casos no estado: 95.887, o equivale a 77% dos 124.482 testes positivos dos 15 municípios.

O novo boletim da Sesau ainda registrou, em 24 horas, cinco novos casos em três municípios: Alto Alegre (um), Boa Vista (três) e Iracema (um). Os municípios com novos óbitos são: Alto Alegre (um) e Boa Vista (três).

Enquanto isso, 24 mortes são suspeitas de serem provocadas pela Covid-19 e estão sob investigação. A taxa de letalidade (proporção entre o número de mortes e o total de pessoas que sofrem ou sofreram com a doença) permanece em 1,58%.

Taxa de ocupação de UTIs do HGR cai 2%


Hospital Geral de Roraima é referência no tratamento para a Covid-19 no estado (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos disponíveis para Covid no HGR (Hospital Geral de Roraima) caiu de 76% para 74% nas 24 horas anteriores, o que significa que, dos 50 leitos adultos disponíveis, 37 estão ocupados.

Dos 14 leitos de UTI para recém-nascidos no estado, três continuam ocupados na Maternidade. Os cinco do Hospital da Criança seguem vazios.

Número total de internados cai para 78 pessoas

Considerando todos os tipos de leitos na rede estadual, caiu de 83 para 78 o número de pessoas internadas com o coronavírus, sendo 54 no Hospital Geral de Roraima (HGR), 20 no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e quatro na Maternidade.

Roraima chega a 121 mil recuperados

Depois de dois dias, o número de recuperações da Covid-19 em Roraima subiu, de 120.852 para 121.129 registros. Nessa sexta, oito pacientes deixaram a internação na rede hospitalar do estado depois de vencer a Covid, sendo seis no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e dois na Maternidade. Com isso, sobe para 3.970 o número de pessoas que receberam alta.