Cotidiano

Bebê nasce em carro de aplicativo com ajuda de guardas municipais

Equipe foi acionada pela avó da criança, que pediu ajuda ao ver que a filha já estava em trabalho de parto avançado

Equipe realizou os primeiros procedimentos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). (Foto: Divulgação)
Equipe realizou os primeiros procedimentos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). (Foto: Divulgação)

O bebê Noah Benício nasceu dentro de um carro de aplicativo em Boa Vista, na avenida Centenário, com a ajuda de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). A mãe entrou em trabalho de parto enquanto se deslocava para a maternidade e recebeu apoio dos guardas, que realizaram os primeiros procedimentos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe foi acionada pela avó da criança, que pediu ajuda ao ver que a filha já estava em trabalho de parto avançado. A guarda municipal Monique Feitosa, que também é técnica em enfermagem, iniciou os primeiros procedimentos enquanto aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“O trabalho de parto estava bem avançado, acionamos o Samu, mas enquanto isso coloquei as luvas e auxiliei a jovem mãe. O bebê nasceu e fiz os primeiros procedimentos para ele chorar. Mãe e criança estavam bem e foram removidas à maternidade”, relatou Monique.

Amanda Lídia, mãe do recém-nascido Noah Benício, contou que ficou aflita com a situação, mas se sentiu mais segura com a chegada dos agentes. “Foi um momento de preocupação, pois só estava eu e minha mãe no carro. A Guarda Municipal foi a primeira a me socorrer. Eles me acalmaram e ajudaram meu bebê até ele chorar. Sou muito grata por tudo”, disse.

Após a chegada à maternidade, mãe e filho passaram por exames e foram liberados. A guarnição responsável pelo atendimento visitou os dois no hospital. Noah nasceu com 2,8 kg e, ao lado da mãe, segue em boas condições de saúde.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.