SUSTO

Bebê de um ano é salva por policiais militares após se engasgar com anel

A criança foi levada ao Hospital da Criança Santo Antônio e passa bem

A pequena Anne Soares foi salva pela equipe do Canil da PMRR (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
A pequena Anne Soares foi salva pela equipe do Canil da PMRR (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Na manhã desta terça-feira, 27, a mãe da pequena Anne Beatriz Sores, de apenas um ano e sete meses, levou um susto ao se deparar com a filha engasgada com um anel. A criança foi salva pela guarnição do Canil da Polícia Militar de Roraima (PMRR).

Conforme a autônoma Ângela Soares, ela e a filha estavam deitadas na cama enquanto assistiam televisão. A mãe se levantou para buscar água para Anne, que estava brincando com o anel. Quando retornou, a criança já estava engasgando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Eu olhei para a mão dela e não vi o anel, então já deduzi que tinha sido por causa disso. Foi desesperador, ela já estava ficando roxa e querendo desmaiar. Tive muito medo, fiquei nervosa. Minhas pernas já estavam bambas”, contou emocionada à reportagem da FolhaBV.

Anel que causou o engasgo da criança (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Um vizinho escutou os gritos de Ângela, saiu na rua e chamou a viatura do Canil da PMRR, que estava em ronda pelo bairro Vila Jardim. A equipe realizou o procedimento de primeiros socorros na criança e teve êxito.

“Não demorou muito para conseguirem fazer ela cuspir o anel. Depois, fomos até o Hospital da Criança Santo Antônio para ver se chegou a machucar a garganta dela, mas está tudo bem. Agora estou bem aliviada”, disse a mãe.