Cotidiano

Banco oferta 50 bolsas de estudo em Londres para mulheres líderes

A bolsa inclui os custos do programa, matrícula e alojamento; a inscrição vai até 13 de março de 2023 

50 bolsas de estudos em Londres estão sendo ofertadas para mulheres que ocupam cargos de liderança e que querem desenvolver suas habilidades de gestão. A oportunidade faz parte da edição do Santander Women | W50 Leadership 2023.

São elegíveis mulheres de todas as idades que tenham inglês avançado e que ocupem posições de alta gestão, cargos de C-level ou que fazem parte de conselhos de administração. As interessadas devem se inscrever pelo link até 13 de março de 2023

Quem for selecionado poderá estudar na London School of Economics and Political Science (LSE- Escola de Economia e Ciência Política de Londres).

As participantes aprenderão a potencializar seu estilo de liderança pessoal por meio de aulas, atividades e coaching individual. Além disso, terão a oportunidade de compartilhar experiências com mulheres de diferentes países e fomentar o networking internacional. Mais de 700 mulheres de 11 países (Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, EUA, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai) foram bolsistas da Santander W50 (SW50).

O programa está estruturado em três fases: a primeira etapa começa com uma sessão introdutória online, na qual as 50 participantes se apresentam e conhecem os professores e seus mentores individuais. 

A segunda fase, de cinco dias em Londres, inclui um programa de treinamento intensivo em que as profissionais entrarão em contato com um estudo crítico sobre o que significa liderança eficaz e seus impactos. As bolsistas colocarão em prática diferentes teorias de liderança e desenvolverão seu próprio estilo de liderança. 

A terceira parte do programa consiste na apresentação de um plano de desenvolvimento pessoal de liderança ao corpo docente.

“Um programa como o SW50 é o melhor exemplo da importância de oferecer bolsas de capacitação voltadas para a liderança feminina e à igualdade de oportunidades. Já são doze edições deste programa exclusivo, construído em conjunto com a London School of Economics and Political Science, uma instituição de prestígio mundial que fornecerá todas as ferramentas para alavancar carreiras das mulheres que participarão desta edição”, explicou Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.