Cotidiano

Aulas são suspensas até fim de maio em Rorainópolis

A Prefeitura do município também recomendou que as aulas fossem suspensas na rede particular de ensino

As aulas na rede municipal de ensino de Rorainópolis foram suspensas por mais tempo. Agora, as escolas vão ficar sem atividades até 31 de maio devido à pandemia do novo coronavírus.

A suspensão foi formalizada através do decreto nº 060/2020, da Prefeitura de Rorainópolis. No decreto, assinado pelo prefeito Leandro Pereira, ficaram suspensas as aulas da rede municipal de ensino pelo período de 04 de maio até 31 de maio de 2020.

“As ações necessárias para o cumprimento do calendário escolar serão realizadas pela Secretaria Municipal de Educação após o retorno das aulas presenciais.  Peço a compreensão de todos, pois devido à pandemia da covid-19 é algo necessário a se fazer, visando garantir a saúde de todos”, disse o prefeito.

No mesmo documento a Prefeitura também recomendou a suspensão de atividades em escolas particulares pelo mesmo período. O município de Rorainópolis tem 48 casos notificados e 34 casos confirmados, segundo dados do Boletim Epidemiológico sobre a Doença pelo Coronavírus 2019 (Covid-19) contabilizados até esta terça-feira, 05.

CARACARAÍ – A Prefeitura de Caracaraí também editou o decreto nº 019, que trata da prorrogação do prazo de volta às aulas para o dia 07 de junho. A administração municipal ressaltou que o período pode ser revisto de acordo com a situação epidemiológica do município.

“Nossas crianças devem receber toda a atenção e ficando em casa elas nos ajudam a reduzir os impactos do coronavírus”, reforçou a prefeitura do município.