Cotidiano

Atleta de Roraima vai participar do Campeonato Brasileiro de Boxe

Lucas Naruto participou do campeonato Estadual na categoria Juvenil Masculino e sagrou-se invicto em todas as lutas

O atleta Lucas Naruto, de 18 anos, representará Roraima no Campeonato Brasileiro de Boxe 2021, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, na categoria Juvenil Masculino, até 60 kg. O evento será dos dias 6 a 14 de novembro. 

Lucas Naruto iniciou no esporte de forma despretensiosa, no Centro de Treinamento Boxe Premier. Com um olhar apurado, o treinador, Reginaldo Miranda, já notou seu talento e o migrou para um treinamento mais profissional, iniciando assim sua preparação física e técnica para competições.

Em Roraima, o atleta participou do campeonato Estadual na categoria Juvenil Masculino e sagrou-se invicto em todas as lutas, sendo campeão roraimense de boxe, com apenas um ano no esporte.

“O Lucas já é um vencedor. Está finalizando o ensino médio, sempre muito dedicado e recebendo as melhores notas. Participa do programa Jovem Aprendiz, atuando em um supermercado e ainda ajuda o pai em uma lojinha de roupas. Mas, fora isso, treina três vezes ao dia. Sua rotina de treino começa às 6h todos os dias, inclusive aos domingos, o que inclui o boxe, a musculação e o circuito de preparação física. Todos os atletas da Boxe Premier têm procurado de alguma forma ajudá-lo para que participe das competições”, ressaltou Miranda.

Para custear os gastos com as despesas, o jovem atleta busca apoio de patrocinadores.

“Sem apoio para que possamos representar o Estado, é muito difícil. Para se ter uma ideia, todas as despesas são pagas por nossa conta, tais como passagens, hospedagem, alimentação, transporte no local, etc. Para um atleta sem apoio é muito difícil. Mas se as pessoas, simpatizantes do esporte, quiserem contribuir, o pix é 95-99121-7391 (Reginaldo Miranda Vieira). Ficaremos extremamente agradecidos e entenderemos como um grande incentivo ao esporte”, disse o instrutor.

O campeonato Brasileiro de Boxe vai reunir 18 dos 26 estados brasileiros e será o primeiro grande evento da modalidade no Brasil, após a paralisação nacional por causa do novo coronavírus.