Cotidiano

Associação Agropecuária pode se tornar de utilidade pública

Projeto de decreto legislativo foi protocolado essa semana pela deputada Lenir Rodrigues

Desde 2004 a Associação Agropecuária do Projeto de Assentamento Nova Amazônia da Vila do Sol, Polo III, vem contribuindo para o desenvolvimento sustentável da localidade situada na zona rural de Boa Vista, por meio da produção agropecuária, de apoio ao extrativismo, piscicultura, programas sociais, culturais e habitacionais.

Essa semana a deputada Lenir Rodrigues (CIDADANIA) protocolou um projeto de decreto de legislativo pedindo que o grupo se torne de utilidade pública, e possa receber recursos públicos para ampliar sua atuação.

Lenir explicou que esteve, no último final de semana, na sede da associação a pedido do presidente João Rodrigues, ouvindo as reivindicações dos moradores daquela região. “A associação promove a capacitação dos seus associados e o fortalecimento da agricultura familiar, com recursos próprios obtidos por meio de doações, parcerias e convênios. Seu caráter filantrópico e de interesse público, por si só, já justificam o reconhecimento da utilidade pública, mas estamos falando da possibilidade não apenas da continuidade desses serviços prestados, como da expansão de suas atividades”, pontuou a deputada.

João Rodrigues comentou que a associação vem passando por dificuldades financeiras há muitos anos. “Entregamos nossos projetos, e a deputada se propôs a nos ajudar conforme possa. Desde já agradecemos essa oportunidade”, disse.

Lenir destacou que a associação promove ainda a defesa dos direitos sociais e culturais das famílias que sobrevivem da agricultura naquela região, preservando a realização das explorações agropecuárias e a agricultura, em regime coletivo, através de cultivos diferenciados, pecuária, além de incentivar o artesanato e outras possíveis atividades.