PARQUE ANAUÁ

Aprovados no concurso da SEFAZ manifestam durante Dia do Servidor Público

Objetivo era cobrar celeridade na nomeação dos Técnicos de Tributos e Profissionais em TI

Ação também buscou chamar atenção do governador, Antonio Denarium. (Foto: reprodução)
Ação também buscou chamar atenção do governador, Antonio Denarium. (Foto: reprodução)

Os aprovados no concurso da SEFAZ/RR (Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima) para o cargo de Técnico de Tributos e Profissionais em Técnico de Informática manifestaram pela nomeação nesse sábado (28). A manifestação aconteceu durante a comemoração do Dia do Servidor Público no Parque Anauá.

De acordo com o grupo, o objetivo era cobrar as nomeações, uma vez que finalizaram o Curso de Formação em abril. Conforme as informações, cerca de 60 candidatos estão habilitados para o exercício, número este que é a quantidade de cargos vagos na classe inicial do Cargo, segundo a Lei n.º 008/1994 que rege o cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Os aprovados ainda apontaram que a questão do Limite Prudencial poderia ser resolvida legalmente, citando a existência de mecanismos de controle utilizados em todo o Brasil para a nomeação de aprovados em concursos públicos. Eles argumentam que essa solução também pode ser aplicada no Estado, caso haja vontade política para tal.

LEIA MAIS – Aprovados em concurso da Sefaz cobram homologação

Atenção das autoridades políticas

A manifestação durante o evento também procurou chamar a atenção do governador de Roraima, Antonio Denarium. Outras autoridades políticas como o vice-governador, Edilson Damião, e o deputado federal Nicoletti, teriam demonstrado sensibilidade pela demanda do grupo.

Em resposta, o Denarium teria se comprometido a buscar uma solução junto aos envolvidos nos próximos dias.