Cotidiano

Aprovados no concurso da PMRR 2018 manifestam por retificação do edital

Os candidatos cobram a prorrogação do edital que vence nesta quinta-feira (09); Em nota, Governo informou que ontem houve início da quarta turma do concurso

Os aprovados para cadastro reserva do concurso da Polícia Militar realizado em 2018 estão em manifestação pacífica para a retificação do edital de abertura que vence nesta quinta-feira (09), em frente ao Palácio do Senador Hélio Campos, Centro Cívico. Os manifestantes ainda cobram a mudança no subitem 2.5, do edital N° 001/2018.

Os candidatos estão desde às 7h da manhã desta terça-feira (07) em manifestação pela retificação do edital que está prestes a vencer e cobram pelo cumprimento da promessa do governador de Roraima, Antonio Denarium, feita no ano passado. 

“Estamos lutando para essa quebra de barreiras do concurso por causa do edital que impossibilita a chamada de mais pessoas, no caso classificados. Nós estamos nessa luta há quase quatro anos. O governador prometeu e a gente pede a palavra dele agora. Nós tivemos essa promessa no período eleitoral do ano passado e também há dois anos atrás”, explicou Juliano Lopes, um dos representantes do Movimento 2.5, dos concurseiros da PMRR.

O movimento de quase 600 pessoas, conforme Juliano, manifesta desde 2019 a mudança no subitem 2.5, que considerava classificados na primeira etapa os candidatos que estavam dentro de sua respectiva região e não haveria classificação alguma no certame e seria eliminado do concurso.

“Já jogaram muita piada para a gente: ‘olha, vocês não estudaram’. Só que aí é que vem o a da questão, nós temos nota maior do que da gente que entrou na primeira turma. O concurso foi interiorizado, então, a pessoa que escolheu para ir para um município e, por exemplo, tirou quarenta, passou. E nós, que tiramos quarenta e oito, nós não entramos”, afirmou o representante.

Os candidatos já procuraram alguns deputados da Assembleia Legislativa que não manifestaram apoio, assim como também nenhum representante do governo apareceu para informar os envolvidos. Em nota à FolhaBV, a Secretaria de Comunicação informou que ontem, 06 de março, o Governo do Estado deu início à quarta turma do concurso da Polícia Militar de Roraima realizado em 2018. 

“A quarta turma está composta por 124 alunos, sendo 11 homens e 113 mulheres. Informa ainda que as convocações ocorrem na medida que haja demanda e esteja dentro do limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal”, finalizou a nota.