Cotidiano

Após saída temporária, 16 detentos são considerados foragidos

A Sejuc ressaltou que a Divisão de Capturas já está em busca dos foragidos

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que, dos 345 detentos contemplados com a saída temporária de Natal, 16 não retornaram às unidades prisionais.

De acordo com a nota enviada pela secretaria, cinco detentos devem retornar apenas nesta terça-feira, 29, ao sistema prisional, sendo duas da Cadeia Feminina, onde haviam sido liberadas 16 presas; um do Centro de Progressão de Pena, de onde saíram 114 detentos; e dois da Cadeia Pública Masculina, onde foram beneficiados 42 presos.

Os detentos considerados foragidos são da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (15), e da Cadeia Pública Masculina (1).

A Sejuc ressaltou que a Divisão de Capturas já está em busca dos foragidos.

Centro Sócio Educativo registra 100% de retorno dos internos

Os 20 menores infratores que haviam sido liberados pela Vara da Infância e da Juventude para passar o Natal com as famílias retornaram ao Centro Sócio Educativo (CSE) neste domingo, 27.

Segundo o gestor do Centro, Sheine Castro, a equipe técnica fez o acompanhamento e a conscientização das famílias e dos menores para obter esse resultado. 

“É  um resultado positivo, tendo em vista que todos tiveram bom comportamento e retornaram dentro do prazo sem nenhum problema. Agora eles ficarão separados dos demais por conta da Covid-19, e nós enviaremos o relatório à Vara da Infância “, explicou.