Cotidiano

Ação doa máscaras e orienta consumidores sobre distanciamento

Campanha deve chegar a várias lotéricas de Boa Vista. O objetivo é evitar a disseminação do vírus

Visando conscientizar as pessoas sobre o distanciamento social e o uso de máscaras para prevenir a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta quarta-feira, 15, uma ação nas casas lotéricas da cidade. A mobilização começou pelas unidades do Caranã (rua Parimé Brasil), Caimbé (av. Carlos Pereira de Melo) e Centenário e passará por várias lotéricas da capital.

Durante a ação, as equipes estão doando máscaras de tecido para os frequentadores como forma de incentivar o uso em locais públicos e de intenso fluxo de pessoas. Em relação às filas, a indicação é manter a distância mínima de 2 metros, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

As equipes também estão pintando marcações no chão em frente às lotéricas para indicar a distância mínima que deve ser mantida entre as pessoas nas filas.

A principal orientação é que as pessoas permaneçam em casa, em isolamento social, mas se tiverem que sair, evitar aglomerações e seguir todas as recomendações para impedir a propagação do vírus.

Para a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, intensificar as ações na capital é essencial para evitar o aumento dos casos da doença e reforçar bons hábitos na população.

“Este é o nosso papel enquanto prefeitura, mas não adianta a gente orientar, explicar e conscientizar, se as pessoas não colocarem em práticas as recomendações. Devemos evitar aglomeração para que os casos não aumentem. Então, evitem saídas desnecessárias de casa. Esse período tem sido difícil pra todo mundo. Vamos cada uma fazer a sua parte”, declarou.

Para a dona de casa, Sueli Correia, 50 anos, moradora do bairro Santa Tereza, a ação da prefeitura é um incentivo para as pessoas reforçarem os cuidados e melhorarem suas atitudes neste período de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19).

 “Achei muito importante essa iniciativa da prefeita, sinal que ela está preocupada com a população. Isso vem para incentivar o cuidado em cada um de nós. Que ela continue com esse trabalho, esse coração generoso e se preocupando com a população”, declarou.

Ana Karina Belo, gerente da Loteria Centenário, destacou que as ações da prefeitura reforçam as medidas já adotadas pelo estabelecimento.

“Achei importante porque é uma ajuda a mais para nós que estamos desenvolvendo nosso trabalho. É complicado organizar quem está fora do estabelecimento, dentro temos o controle total. Marcamos o espaço com a distância certa de 2 metros para cada cliente, controlamos a entrada e todos que entram utilizam o álcool em gel”, contou.