EMPREENDEDORISMO

Empresários de Roraima recebem mentoria com Caito Maia, fundador da Chilli Beans

Empresário deu aula de estratégias de empreendedorismo a partir de sua história de sucesso.

Cerca de 60 empresários participaram da mentoria. Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV
Cerca de 60 empresários participaram da mentoria. Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV

Na manhã desta sexta-feira (7), cerca de 60 empresários participaram de uma mentoria com o empresário Caito Maia, fundador da empresa Chilli Beans e ex-jurado do programa Shark Tank. A mentoria teve como objetivo ensinar estratégias de empreendedorismo por meio da história do empresário com sua franquia.

Em sua quarta visita à Roraima, Caito aponta que o estado oferece diversas oportunidades e encoraja todos a empreender. “Eu vejo que é um estado que não para de crescer e com varias carências e que o empresário deve ter a clareza de que, a partir dessas carências ele têm inúmeras oportunidades de empreender e ter muito sucesso”.

Caito aponta que o estado oferece diversas oportunidades e encoraja todos a empreender

Fabio Vitor, é empreendedor da area de tecnologia. Ele fala dos desafios que é empreender na área em Roraima e o sentimento de participar de um evento como este.

“Hoje nosso maior desafio é pessoal. Quando o assunto é a área de tecnologia, não temos mão de obra qualificada aqui. Isso nos trouxe a necessidade de contratar pessoas de fora. Eu já acompanhava o Caito, mesmo antes de Shark Tank, e ver ele conta sua história de sucesso sempre desperta a fagulha por empreender e fazer acontecer, o que me motiva bastante”.

INOVAÇÃO RORAIMENSE

Eudes Valério é tenente do Corpo de Bombeiros mas tem veia empreendedora. Em 2009 ele teve a ideia de criar um kit de imobilização ortopédica para substituir as ataduras. Hoje, com centenas de unidades vendidas, ele conta que visita de Caito à Roraima possibilitou que ele projetasse seu produto para o cenário nacional.

“A minha ideia era ir ao Shark Tank apresentar o V-KIO (Kit de Imobilização Ortopédica), que eu criei para auxiliar no trabalho de brigadistas e profissionais da saúde. Com a vinda do Caito à Boa Vista, essa foi a oportunidade perfeita dele conhecer o produto e quem sabe, comprar a ideia. O Corpo de Bombeiros já comprou 200 kits e mais 1000 unidades serão adquiridas para auxiliar o trabalho da corporação”, contou.