Cotidiano

“Pensava que era uma simples gripe”, diz ex-deputado

O ex-parlamentar Chicão da Silveira estava internado no HGR há dez dias por conta do Coronavirus, e recebeu alta na manhã desta quinta-feira (16)

Depois de 10 dias internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), o ex-deputado Chicão da Silveira recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira (16). Ele havia dado entrada na unidade com sintomas do coronavirus (Covid-19) e descobriu que estava com a doença após um dia de internação.

Em entrevista à Folha BV, o ex-parlamentar contou que, antes de dar entrada no HGR, havia ficado uma semana em casa convivendo normalmente com a família e sentindo vários sintomas da doença, tais como falta de ar, febre constante, dor no corpo, irritação na garganta e tosse seca.

“Não tinha mais ar para respirar e isso é muito ruim. É como se você mergulhasse e tentasse respirar no fundo da água. Graças a Deus ninguém da família foi contaminado”, relatou o ex-deputado.

Ainda no período anterior a internação, Silveira estava tomando medicamentos para amenizar os sintomas e não mudou a dieta. Além disso, ele fez vários exames para outras doenças, sempre com resultado negativo.

NO HGR – O ex-parlamentar relata que, enquanto estava internado, havia dias em que nem conseguia falar direito e se comunicava com a família por telefone.

“Esse isolamento mexe muito com o psicológico e o emocional da gente, porque você fica sozinho lá. De vez em quando, um médico ou um enfermeiro vai ver você. É muito letal. Felizmente a estrutura montada lá é muito boa e a equipe é bem preparada”, afirmou.

Silveira afirmou ter mudado o pensamento que tinha em relação a nova doença e frisou ser necessário redobrar os cuidados contra a Covid-19.

“Eu pensava, como muita gente, que esse vírus era uma simples gripe, mas não é isso. É um vírus muito perigoso e se não tivermos os devidos cuidados, iremos perder muitas vidas em Roraima e no Brasil”, finalizou o ex-deputado.