Cotidiano

“Meu filho estar vivo é um milagre”, diz mãe de garoto que foi atropelado

Thiago Bruno, foi vítima de acidente de trânsito em agosto deste ano, e teve traumatismo craniano

Em entrevista à equipe de reportagem FolhaBV, a mãe do adolescente Alexsandra Oliveira, comemorou a vida do filho, que ela diz ser um milagre de Deus.

Thiago Bruno dos Santos, de 16 anos foi vítima de um grave acidente de trânsito no dia 13 agosto deste ano, na avenida Ene Garcez. O jovem teve traumatismo craniano e ficou 19 dias em coma profundo.

“Com 16 dias em coma profundo o médico operou e disse pra mim que meu filho não tinha mais jeito, que ele não reagia. Mas eu não perdi a fé, comecei a orar e dizia que a última palavra era a do Senhor. Hoje em dia os médicos estão surpresos com ele, porque ele é um milagre. O Thiago é meu único filho, tudo que eu tenho na minha vida é meu filho, eu sofro de imaginar que hoje eu poderia estar sem ele”, relata emocionada a mãe de Thiago.

O médico que atendeu o caso do adolescente comentou que se Thiago não tivesse recebido os primeiros socorros ainda no local do acidente, ele não tinha resistido até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


A ajuda do soldado da PM foi crucial para que o jovem fosse salvo (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

E tudo graças ao soldado da Polícia Militar, Chagas Lopes, que estava passando pelo local do acidente e prestou ajuda a vítima. O policial que por coincidência é amigo do pai de Thiago, mas que no momento do acidente não reconheceu o filho do amigo.

“No dia do acidente eu estava na praça do Ayrton Senna, quando eu escutei uma forte batida, e eu com instinto de policial fui ver o que estava acontecendo, foi na hora que eu vi um adolescente no chão se batendo, perdendo muito sangue. Meu primeiro ato foi preservar a vida e isolar o local, foi quando com apoio de populares ligamos para o Samu e fui orientado por eles para fazer os primeiros socorros até eles chegarem”, lembrou.

De acordo com Lopes, ajudar a salvar a vida do jovem foi muito gratificante. “Como eu sou pai e tenho um filho com a mesma idade do garoto fiquei ali fazendo as orientações médicas que me passaram pelo celular. Ali eu senti que fiz meu papel de policial, que é servir e proteger a sociedade, e sou muito grato por Deus. E no meu papel de pai e de policial eu me sentir grato por ter conseguido ajudar, e Deus estava comigo me guiando”, relata o policial.

Após Thiago ter alta, a mãe do adolescente procurou o policial que hoje em dia trabalha na Companhia Independente de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (CIPA RR), e agradeceu pelo ato do soldado.

“Eu quero agradecer primeiramente a Deus, também ao soldado Chagas Lopes que foi muito importante para que meu filho que hoje está vivo e sem nenhuma sequela”, admite ela.

Thiago Santos de Oliveira de 16 anos hoje está bem, sem sequelas, e tendo acompanhamento médico.