O pequeno Kauã Lincoln Lima Viana, de dez anos, foi diagnosticado com polimiosite, uma doença rara, autoimune, crônica e incurável, mas com tratamento. Uma colega de Joyce Raissa Lima da Silva, mãe do garoto, lançou uma “vaquinha” para arrecadar dinheiro e custear a estadia deles e as despesas médicas do garoto em Brasília.
A febre intensa e problemas gástricos foram as primeiras manifestações da doença em Kauan, que no ano passado chegou a passar 72 dias internado, ainda sem saber o que sofria. “Foi quando os médicos resolveram fazer exames, como uma biópsia, que deram positivo para polimiosite”, lembrou a mãe do menino.
Há quatro meses, o garoto, que mora com a mãe em Caracaraí, precisa vir a Boa Vista para avaliação médica semanal. Dois meses atrás, ele apresentou broncoaspiração, cujos sintomas vão de tosse à dificuldade respiratória. Por conta desse problema, com causa ainda desconhecida, Kauan, que mora em Caracaraí, segue em Boa Vista por recomendação médica.
Agora, mãe e filho se preparam para seguir o tratamento em Brasília, com passagens compradas pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD). No entanto, Joyce Raissa, que é técnica de Enfermagem, diz não ter como se manter financeiramente na capital do Brasil, devido à demora na liberação da ajuda de custo pelo serviço público. “De tantos exames que fizemos, gastamos as economias que tínhamos”, relatou.
Quem desejar ajudá-los, pode depositar o valor desejado na conta e pela chave PIX do banco Nubank, em nome de Joyce Raissa da Silva (dados abaixo). Outras informações pelo (95) 99132-4795:
Agência: 001 / Conta: 54893502-0
Pix: (95) 99132-4795