Concursos e Emprego

Roraima solicitou 23 vagas para concurso do MTE, previsto para 2023

Ministro do Trabalho e Emprego já confirmou que o órgão promoverá um novo concurso para auditores fiscais do trabalho ainda em 2023

Roraima solicitou 23 vagas para concurso do MTE, previsto para 2023 Roraima solicitou 23 vagas para concurso do MTE, previsto para 2023 Roraima solicitou 23 vagas para concurso do MTE, previsto para 2023 Roraima solicitou 23 vagas para concurso do MTE, previsto para 2023

A Superintendência Regional do Trabalho em Roraima revelou a necessidade de 23 auditores fiscais do Trabalho para preencher o déficit de seu quadro funcional. O comunicado foi enviado ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

O titular da pasta confirmou, no mês passado, que o órgão promoverá um novo concurso para auditores ainda em 2023, após um pedido de urgência enviado pela Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados, no âmbito da discussão sobre casos de trabalhadores em condições análogas à escravidão.

No comunicado ao ministro, o superintendente regional do Trabalho de Roraima, Magno Pillon Della-Flora, cita que o quadro atual possui 46 servidores, sendo sete auditores fiscais do trabalho, o que demandaria a necessidade de ter 30.

Della-Flora também pediu 51 vagas para agentes administrativos, uma para contador, uma para administrador, uma para técnico em Informática e uma para assessor de imprensa. A movimentação processual do pedido ainda não consta uma resposta à demanda.

Desde 2013, o governo federal não realiza concurso para a área administrativa e desde 2014 não promove certame para auditores. O superintendente afirma, no texto, que, em dez anos, o setor perdeu servidores com a concessão de aposentadorias, mortes e a transferência de seis funcionários para a Gerência Regional de Administração (GRA-RR).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.