CERTAME PARA OFICIAIS

Realização do próximo concurso público da PM de Roraima avança nova etapa

Certame está autorizado desde março pelo governador Antonio Denarium. PM contratou oficiais pela última vez há dez anos

Curso de Formação da Polícia Militar de Roraima no estádio Canarinho, em 2021 (Foto: SupCom ALE-RR)
Curso de Formação da Polícia Militar de Roraima no estádio Canarinho, em 2021 (Foto: SupCom ALE-RR)

O comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Miramilton Goiano de Souza, nomeou a comissão organizadora do concurso público para o cargo de segundo-tenente do quadro de oficiais combatentes da corporação. O grupo é responsável por acompanhar e coordenar as etapas seguintes, incluindo a contratação da banca realizadora e a elaboração do edital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compõem a comissão: os tenentes-coronéis Izael Salazar Rocha Jansem (presidente) e Nelson Luiz Camilo de Oliveira, o major Eduardo Ataíde Passos Mesquita da Silva, os capitães Raniere Moura de Souza e Mary Lucy Sena Silva, e os servidores da Secretaria Estadual da Gestão Estratégica e Administração (Segad), Eunice dos Santos Conceição e Janus Silva Moreira.

Os servidores públicos darão prioridade ao grupo do trabalho em relação às atividades que estejam cumulativamente desempenhando e deverão se reunir periodicamente para apresentar ao comandante-geral da PM o andamento dos trabalhos.

O concurso foi autorizado em março pelo governador Antonio Denarium (Progressistas).

Dez anos sem contratação de oficiais

A última vez que a PM promoveu um concurso para oficiais foi em 2013, ocasião em que ofertou 25 vagas para segundo-tenente. Conforme edital elaborado pela Universidade Estadual de Roraima (Uerr), o certame foi composto pelas seguintes etapas: prova objetiva; exames médicos; odontológicos e toxicológico; exame de aptidão física; avaliação psicológica; e investigação social.

As 80 questões foram distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Direito Penal e Processual Penal, Direito Penal e Processual Penal, Direito Constitucional, Legislação Específica Institucional, Direito Administrativo, Atualidades Gerais, História e Geografia de Roraima, e Legislação Extravagante.