Concursos e Emprego

Profissionais da cultura podem se cadastrar em edital para reavaliação

Além dos novos cadastros, os artistas que já fazem parte do catálogo da FETEC poderão solicitar reavaliação para subir de categoria

O edital para cadastro junto à Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) segue aberto para todos os profissionais da cultura, como músicos, grupos culturais, locutores, apresentadores e pareceristas a fazerem parte processo gratuito. 

A avaliação acontece em datas específicas e se o profissional da cultura não tiver se cadastrado até a data, só poderá participar da próxima seleção. O processo de contratação e cadastramento não é feito por eventos e não é necessário que o artista aguarde a proximidade de um evento específico para fazer esse processo. 

Vale destacar que a categoria que já é cadastrada pode solicitar a reavaliação para mudança de categoria no pagamento de cachê. 

O cadastramento é importante para dar acesso ao trabalhador da cultura aos eventos e projetos realizados pela prefeitura, afirma o presidente da FETEC, Dyego Monnzaho.

“O cadastramento é esse instrumento que consegue fazer com que a gente possa investir nos artistas através de pagamento de cachê e isso reflete na valorização dos profissionais das artes da cidade e da difusão do trabalho deles nos principais eventos da prefeitura”, afirma ele.

INSCRIÇÕES
Os interessados em se credenciar devem preencher o formulário de inscrição que consta nos anexos do edital, reunir as demais documentações exigidas e entregar na sede da Fetec em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

A ficha de inscrição, assim como o edital, pode ser acessada, durante toda a vigência do processo, através do link.

Mais informações pelo telefone da Superintendência de Cultura da Fetec: (95) 3621-3953.