Concursos e Emprego

Inscrições para concurso da Seplan são prorrogadas 

O novo prazo segue agora até às 18h (horário oficial de Brasília/DF), do dia 31 de outubro. 

O Governo de Roraima anunciou neste sábado, dia 22, a prorrogação das inscrições do concurso público da Seplan para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento. O novo prazo segue agora até às 18h (horário oficial de Brasília/DF), do dia 31 de outubro. 

Os interessados podem procurar o site da Cebraspe, que é a banca organizadora do concurso, para realizar a sua inscrição. A taxa no valor de R$ 78,70 poderá ser paga até o dia 21 de novembro.

De acordo com a retificação do edital, a data para aplicação das provas segue mantida para 8 de janeiro de 2023.

“São 50 vagas, sendo 35 vagas para preenchimento imediato e 15 para cadastro de reserva. Nosso objetivo é selecionar os melhores candidatos para integrar a gestão pública do nosso Estado. Não perca esta oportunidade, garanta sua inscrição e sua vaga na carreira de analista de planejamento e orçamento de Roraima”, destacou o governador Antonio Denarium. 

Conforme a Seplan, das 35 vagas previstas para contratação imediata, 30 serão destinadas à especialidade Planejamento e Orçamento e 5 vagas para a especialidade Tecnologia da Informação. 

O principal requisito para participar da seleção é ter diploma de conclusão de curso superior em qualquer área de conhecimento, emitido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC. A remuneração inicial é de R$ 5.853,30.

Do total de vagas, 10% serão destinadas para pessoa com deficiência [PcD], conforme exigência da legislação vigente.

O secretário de Planejamento e Orçamento, Diego Prandino, explicou que o concurso será realizado em duas fases, e ambas deverão ser executadas pela banca organizadora. 

“A primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na aplicação de provas objetivas e discursivas e tem por fim verificar se o candidato possui os conhecimentos indispensáveis ao exercício das atribuições do cargo. Já a segunda fase, de caráter classificatório, consistirá em avaliação de títulos”, pontuou. 

Diego acrescentou ainda que a previsão é de que os candidatos aprovados sejam nomeados e tomem posse no início do segundo semestre de 2022.