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Franquias de baixo investimento são grandes oportunidades

Se você procura um negócio rentável para investir, as franquias de baixo investimento são ideais para quem quer sair do mercado tradicional

Franquias de baixo investimento, ou microfranquias, surgem quando uma empresa em expansão oferece filiais para serem administradas por pessoas que desejam entrar no mercado empreendedor. As microfranquias são campeãs em termos de baixo investimento e vêm ganhando muita popularidade com quem sonha em transformar o sonho do negócio próprio em realidade. 

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), é possível ser o proprietário de uma pequena franquia com aproximadamente 30 mil reais, e existem investimentos ainda mais baratos com maior rentabilidade.

Para aproveitar todos estes benefícios, o segredo é escolher um produto que o franqueado tenha familiaridade ou afinidade. Uma boa escolha é feita com muito estudo e pesquisa, analisando bem o modelo de empresa escolhido. 

Além do baixo investimento, essas microfranquias oferecem muitas vantagens. A empresa já abre com uma boa reputação no mercado, o que é um grande salto empresarial para quem está começando. O retorno do capital investido também pode ser mais rápido do que o esperado. Se o investimento for de 26 mil reais, em alguns casos, ele pode ser recuperado em um prazo de 5 a 12 meses.

Hoje em dia, muitos nichos estão em expansão, como planos de financiamento para energia solar. Muitas pessoas buscam aumentar o consumo de energia limpa e natural, por isso o aumento da procura por energia gerada pelos painéis solares. 

Outra vantagem é não precisar se preocupar com as estratégias de vendas, pois a microfranquia conta com a experiência da franquia a seu favor. Colocando em prática o que já é utilizado pela marca, sem ter que gastar com criações e identidades visuais, existem grandes chances de colocação no mercado. A franqueadora dá o suporte necessário para o desenvolvimento do plano estratégico de ampliação da franquia. 

Assim como a comunicação, a base de clientes de uma franquia já está pronta. A matriz já fez toda a análise necessária para criar a clientela. No entanto, é importante entender a demanda para a localidade que sua franquia estará inserida. É fundamental que os moradores da área sejam o perfil da base de clientes. 

Entre todas estas vantagens, a maior delas é, a depender do segmento, poder trabalhar de casa, com um sistema de home office completo. Mesmo com uma microfranquia, é possível ter um bom rendimento para uma vida confortável e ter autonomia no próprio horário de trabalho, para uma vida com mais tempo livre e bem-estar.