Concursos e Emprego

Concurso libera consulta individual aos locais de provas

O Conselho Regional de Farmácia de Roraima liberou a consulta aos locais de provas do concurso. O comunicado está disponível no site do Instituto Quadrix.

As provas serão aplicadas neste domingo (8) no turno da tarde. A seleção teve 3.375 inscrições homologadas, sendo 2.422 para o cargo de assistente administrativo e 953 para auxiliar de limpeza.

Os portões serão abertos às 13 horas(horário local) e estão programados para fechar às 14 horas.

As avaliações terão duração de até três horas. Segundo a organização, serão seguidos protocolos de segurança estabelecidos para conter a contaminação por covid-19.

Os candidatos ao cargo de auxiliar de limpeza terão que responder a 100 questões, sendo 70 de Conhecimentos Básicos (Português, Matemática Básica e Atualidades) e 30 Complementares (Legislação e Ética na Administração Pública e Legislação).

Já os candidatos ao cargo de assistente administrativo terão que responder a 120 perguntas. As questões serão distribuídas em várias áreas de conhecimento. 

Após concluídas todas as etapas e a homologação, a seleção ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois anos.

Nesse período, serão realizadas as convocações. Os aprovados serão contratados conforme o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Das 70 vagas, três são para contratação imediata e 67 para a formação de um cadastro de reserva, nos cargos de assistente administrativo (duas vagas imediatas e 38 em cadastro de reserva), com salário de R$1.435,78; e auxiliar de limpeza (uma vaga imediata e 29 na reserva), remuneração de R$1.280,60.

Prédio do antigo posto de saúde no bairro da União está abandonado

O local onde, por muitos anos, funcionou um posto de saúde no bairro da União, hoje está abandonado em um terreno baldio. O local encontra-se com o mato alto e construção degradada pelo tempo. 

Uma construção desse tipo em um local abandonado apresenta risco à população, pois esses tipos de lugares podem servir de espaço para atos delituosos, abrigar meliantes e usuários de entorpecente.

A Folha questionou da Prefeitura de Boa Vista que destinação será dada ao prédio. Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente informou que o prédio que abrigava a antiga unidade básica de saúde do bairro será demolida na próxima semana, e toda a área será limpa pelas equipes da prefeitura.